Inicia mais um ano, e com ele um novo ciclo, e como previsto a Administração Municipal informou que o IPTU 2017 já foi lançado, baseado no IGPM como índice de reajuste, chegando ao valor de 7,19% de aumento.

A guia de recolhimento está disponível via internet através do site da Prefeitura, pelo Serviço ao Cidadão ou também no setor de receitas do Centro Administrativo do Executivo Municipal.

O contribuinte que quitar tudo à vista até o dia 5 de março terá 10% de desconto. Os contribuintes que pretendem parcelar o IPTU a data será a partir do dia 5 de abril, e poderá ser feito em até 9 vezes. Os descontos poderão chegar até 35% para os contribuintes que se enquadrarem nos Programas do IPTU, como Programa Bom Pagador, Programa de Consciência Ambiental e Programa de Acessibilidade. Para enquadramento nestes programas os interessados deverão solicitar por meio de protocolo uma vistoria para avaliação dos critérios exigidos pelos programas, dessa forma a Administração comprovará a efetivação dos Programas.

Foi criado um Fundo Municipal de Combate e Prevenção de Incêndios que visa melhorar a estrutura municipal nesse quesito, esse fundo será mantido através de uma taxa embutida no valor do IPTU, com o valor de 0,11 centavos por m² construído, por exemplo, se uma casa tiver 70 m² o contribuinte irá pagar 7,70 reais.

Nos anos anteriores foram sorteados prêmios para os contribuintes que mantiveram em dia o pagamento do seu IPTU, e isto será mantido pela Administração Municipal, serão os mesmos prêmios, uma motocicleta, um refrigerador e um televisor. Mas a novidade deste ano é para os IPTU’s que forem quitados, à vista, até o dia 5 de março, pois estarão concorrendo a um automóvel 0 Km. Dessa forma, o Executivo busca um incentivo para o contribuinte manter em dia seu imposto e diminuir o número de inadimplência.

Quer acessar sua guia de recolhimento do IPTU?
Tenha em mãos o seu CPF e acesse o link: 

Serviço ao Cidadão




Compartilhe!