O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os plantões são diários e funcionam durante as 24h do dia distribuídos em escalas semanais e aos finais de semana.
Plantões através do número: 55 9 9674-9997.

Conselheiras:
Cinanda Peres Carvalho
Dalva da Silveira Azambuja
Luana da Costa
Luciane Lacorte

Responsáveis

Luciane Brum Lacorte

Coordenadora

Endereço

  Rua Paulino Aquino, 256  Bairro: Centro
    Tupanciretã/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

24/08/2022

Lei Maria da Penha completa 16 anos

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a cada minuto, oito mulheres sofrem violência no Brasil.


13 jul 2022

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 32 anos

O ECA foi sancionado em 13 de julho de 1990, é o principal instrumento normativo do Brasil sobre os direitos da criança e do adolescente.


16 mai 2022

Campanha Faça Bonito: Maio Laranja

Maio é o mês de Conscientização e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


05 mai 2022

Nota de Repúdio após ato de violência infantil

Administração Municipal se manifesta quanto a atos de violência entre duas meninas.


10 jan 2022

Campanha alerta riscos do uso excessivo de tecnologias digitais em crianças e adolescentes

Pais ou responsáveis devem estar cientes do risco que o uso contínuo de celular, redes sociais entre outras tecnologias do mundo virtual, podem causar nos menores


Todas as notícias