Dezenas de entidades se manifestam a favor do distanciamento social

Nesta segunda-feira, dia 30, foi divulgada uma nota conjunta assinada por mais de 90 entidades do Estado, destinada ao Governador do Estado, Eduardo Leite e aos Prefeitos do RS, manifestando apoio ao distanciamento social como medida preventiva contra o Sars-Cov-2.

Nela, Universidades, Conselhos, Federações, Sindicatos entre outras entidades, manifestam, através desse "apoio às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, assim como das principais entidades médicas, sanitárias e científicas do país e do mundo, de manutenção do isolamento social como fundamental medida para o enfrentamento à Covid-19."

Ainda, foi pontuado que intensificar as estratégias de isolamento, além de achatar a curva de casos,  também permite "garantir tempo para organização e redimensionamento do nosso sistema de saúde.", um das questões chaves na preocupação com possível aumento de casos do novo Coronavírus. Por isso foi pedido "firmeza" do Governo do Estado e dos chefes dos executivos municipais para que o isolamento fosse mantido

Está cada vez mais marcante a manifestação de diferentes lideranças à favor da medida preventiva que vem preocupando os economistas, empresários e comerciantes. A incitação ao Distanciamento Social vem prevalecendo não somente entre as autoridades e entidades e órgãos ligados a saúde, mas também entre grande parte de pessoas civis.

Veja o documento na íntegra:
NOTA CONJUNTA AO GOVERNADOR E AOS PREFEITOS DO RS

Data de publicação: 30/03/2020