integração é o que movimento o trabalho em rede elaborado para apoiar famílias da comunidade

Na manhã de quarta-feira, dia 22, a Secretária da SMDSH, Bárbara Almeida Terra, juntamente com sua equipe técnica organizaram um encontro com os Agentes Comunitários de Saúde e com a enfermeira responsável pela Atenção Básica de Saúde do município, Diaine Vieira, para uma importante reunião sobre o serviço em rede.

 

O encontro teve por objetivo fortalecer o trabalho em rede – integração de setores para um determinado fim, o que neste contexto busca intensificar a parceria entre os serviços de Saúde e Assistência Social para qualificar ainda mais o atendimento das demandas das famílias de Tupanciretã, aproximando mais os serviços de Inclusão Social à comunidade.

 

Clareando a ideia. Em suma, as Agentes Comunitárias de Saúde são profissionais em contato direto com à comunidade, então o acesso à necessidade das famílias, a observação in loco, a identificação de vulnerabilidade, agressão entre outros, serão repassadas diretamente para a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação para as devidas providência.

 

O mesmo vale para as oportunidades ofertadas pela SMDSH, como os cursos, recebimento de eventuais benefícios, entre outras oportunidades também serão repassadas às famílias visitadas.

 

Este trabalho em conjunto será pioneiro no município, indo de encontro na gestão da SMDSH, que está sempre em busca de novas ações e projetos que atendam às necessidades da comunidade Tupanciretanense, promovendo oportunidades de crescimento pessoal e fortalecimento de Vínculos Familiares.

Data de publicação: 23/09/2021

Compartilhe!