Tupanciretã se emociona com a 1ª solenidade da Farda do Município

A noite desta segunda-feira, dia 18, foi de emoção para os que acompanharam a realização da 1ª Solenidade da Farda da EMEF Cívico Militar Cel. Marcial Gonçalves Terra.

 

O Ginásio Bonumazão estava lotado em todos os lados por familiares e amigos que observavam atentamente o semblante dos alunos que recebiam seu casquete das mãos dos padrinhos.

 

A solenidade iniciou com a entrega do casquete pelo Prefeito Gustavo Terra e pelo Dep. Estadual, Tenente Coronel Zucco à 5 alunos, Antonella Santiago Callai, Breno Ariel Lagemann, Davi Costa da Silva Abreu, Dayan Kuhn Peixoto, Maria Eduarda Ribas Schio e Mariane Senger Silveira.

 

Após a entrega de todos os casquetes, realizados por turma em ordem decrescente, do 9º ao 1º ano, a Diretora da EMEFCV Cel. Marcial Gonçalves Terra, Maristela Callai e a Secretária de Educação, Rosani Didoné, se pronunciaram sobre a importância e diferencial de uma escola cívico militar na educação de crianças e jovens, do resgate moral e cívico. Na oportunidade a diretora convidou todos da equipe da escola para tomar a frente e agradeceu o empenho e salientou sobre o trabalho em equipe, essencial para o sucesso do ensino, e neste caso do evento.

 

Tenente Coronel Zucco, deputado que criou a Lei das Escolas Cívico-Militares no RS, falou sobre a sua história com a escola militar, onde foi aluno, professor e agora pai de aluno, e salientou ainda “o que eu estou vendo hoje à noite é algo para ficar na história não só da cidade, mas no nosso Estado”.

 

Prefeito Gustavo Terra agradeceu aos pais dos alunos, que acreditaram neste projeto e que hoje estão vendo o resultado de uma escola com qualidade de ensino, mas principalmente, os pais que acreditam em um ensino que valoriza princípios e valores morais, afirmando “estamos aqui formando muito mais que alunos, estamos formando cidadãos patriotas, que respeitam os professores, que respeitam a bandeira nacional [...] nós estamos gerando pessoas com valor, com civismo, com honra, com dever e patriotismo”.

 

Ao fim, o Prefeito entregou uma placa de homenagem ao Deputado Tenente Coronel Zucco como forma de agradecimento pelo empenho e dedicação à Educação no Estado do RS através deste importante projeto que é a criação das Escolas Cívico-Militares no Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 19/04/2022

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!