Multiplicando Informações e Transformando Vidas

No dia 17 de maio, o Projeto Pescar de Tupanciretã, recebeu a visita da coordenadora e das técnicas de referência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em um encontro promovido pela orientadora Fernanda Souza. O objetivo do evento foi apresentar aos jovens participantes, os diversos projetos e serviços oferecidos pelo CRAS, além de esclarecer dúvidas em um formato descontraído de bate-papo.

Durante a visita, foi falado sobre todos os serviços prestado pelo CRAS, como cadastro único, que auxilia na identificação de famílias de baixa renda e facilita o acesso a programas sociais, e os benefícios que são auxílios oferecidos em situações de vulnerabilidade. Também foi destacado o acompanhamento psicossocial fornecido às famílias, assim como os encaminhamentos para acesso a diversos direitos.

Entre os projetos mencionados, destaque-se o Projeto QualificaCadÚnico, que visa capacitar e qualificar os beneficiários do Cadastro Único, e os grupos do Corujinha Aquerela, que promovem atividades e apoio às famílias. Além disso, foi apresentada a organização do CRAS por território e como os serviços são garantidos para melhor atender a comunidade.

A diversidade e amplitude dos serviços oferecidos pelo CRAS impressionaram os adolescentes presentes no encontro, que se comprometeram a compartilhar as informações adquiridas com seus familiares. Atualmente, o CRAS atende mensalmente uma média de 600 pessoas, entre atendimentos individuais e coletivos.

Essa iniciativa de aproximação entre o CRAS e o Projeto Pescar demonstra a importância da troca de conhecimentos e divulgação dos serviços sociais oferecidos à comunidade. Ao fornecer informações e esclarecer dúvidas, o encontro contribuiu para fortalecer os laços entre os participantes do Projeto Pescar e o CRAS, ampliando o acesso aos serviços disponíveis e estimulando a multiplicação das informações para um maior número de pessoas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 18/05/2023

Créditos: Priscila Brum França

Créditos das Fotos: CRAS

Compartilhe!