Compromisso com a Educação: Reunião destaca avanços e prioridades nas escolas municipais
Nesta sexta-feira, dia 2 de junho, ocorreu a reunião entre diversos segmentos, como o Conselho de Educação, o Conselho do Fundeb, a APAE representada pela conselheira Lisliane Kuhn, a SMECTEL representada por Marilei Vieira e o Setor de Prestação de Contas. O destaque do encontro foi a apresentação realizada pela servidora Thatiana Soares, que abordou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA), relembrando o nosso Plano Municipal, que em breve será submetido à fase de monitoramento.
Durante a reunião, também foram relatadas perspectivas de reformas nas EMEIS Rosa Maria e a continuidade dos trabalhos na EMEI Dona Luiza Beck. A Presidente Alia Sayed Rodrigues e a representante do Fundeb, Daniele Severo, solicitaram uma atenção especial à EMEI Ondina Córdova. Além disso, foram verificadas as obras em andamento, com destaque para o nosso Ginásio Municipal.
Outro assunto abordado durante o encontro foi a necessidade de priorizar pequenos reparos nas escolas, que não acarretam custos elevados, como na EMEI Carmem Bopp. Os Conselhos elogiaram as obras realizadas nas EMEFs IVA Chiapetta e Alexandrina Barcelos, ressaltando a importância das precauções necessárias em cada escola para a prestação de serviços de qualidade.
Essa reunião trouxe temas relevantes e demonstrou o comprometimento dos diferentes setores em relação à educação municipal. Com a exposição sobre a LDO e o PPA, a discussão sobre reformas e a atenção dada às obras em andamento, fica claro que o desenvolvimento educacional está sendo acompanhado de perto e que medidas estão sendo tomadas para garantir um ambiente propício ao aprendizado. Os conselhos desempenham um papel fundamental nesse processo, avaliando e contribuindo para a melhoria das escolas e a prestação de serviços de qualidade aos alunos.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Data de publicação: 02/06/2023
Créditos: Priscila França / Alia Sayed
Créditos das Fotos: Conselho de Educação e Cultura