Através de regra do Distanciamento Controlado, Tupanciretã, mesmo estando em bandeira vermelha, irá adotar protocolos de bandeira laranja sem necessidade de encaminhar recurso.

O Estado do RS, anunciou sexta-feira, dia 10 de julho, a rodada do distanciamento controlado da semana de 14 a 20 de julho, que atingiu o maior número de regiões com bandeira vermelha, inclusive a R12, de Cruz Alta a qual Tupanciretã pertence.
🔸
Mesmo que a região esteja em bandeira vermelha, o modelo do distanciamento controlado possui a chamada regra do 0-0, que pode ser aplicada a municípios que não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento, o que é o caso de Tupanciretã. Esta regra permite a Tupanciretã, mesmo estando em bandeira vermelha, a adotar protocolos de bandeira laranja sem necessidade de encaminhar recurso.
🔸
Segundo o Prefeito, Carlos Augusto Brum de Souza, o Município estará publicando o Decreto Municipal, amparado por esta regra, logo após a publicação do Decreto do Estado, que deverá ser nesta terça-feira, dia 14, início da rodada desta semana do Distanciamento Controlado.

Data de publicação: 13/07/2020