ETAPA INTERMUNICIPAL DA REGIONAL AMCENTRO.

O FME(Fórum Municipal de Educação) de Tupanciretã/RS juntamente com o Conselho de Educação e Cultura e Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer - SMECTEL, contou com a presença da Vice-Coordenadora Regional de Educação pela AMCENTRO Alia Sayed Rodrigues, onde a mesma oficializou o ato de abertura da Conferência Intermunicipal de Educação -  CONAE/2024, a qual falou da importância do novo Plano Decenal de Educação fazendo um chamamento a todos os envolvidos para em regime de colaboração traçarmos os rumos do futuro da educação junto aos seus territórios seja ele estadual, distrital ou municipal.

A cerimônia, que contou com a participação de mais de 600 pessoas na etapa intermunicipal, teve início no dia 18/10 e se estendeu até 25/10.

Diversos Eixos e Emendas foram discutidos nestes dois dias dentre os temas ressaltamos os novos Planos de Educação; a Gestão Democrática  e o financiamento público da educação pública.

A CONAE/2024 assume um papel de destaque, pois desempenhará um papel fundamental na definição do novo Plano Nacional de Educação. Este plano terá validade de 2024 a 2034 e, consequentemente, orientará a formulação dos Planos Municipais de Educação em diversos territórios e redes de ensino municipais,reforçando o compromisso com a educação em benefício dos  Municípios O evento teve transmissão “online” pelo canal “Youtube”.

Data de publicação: 27/10/2023

Créditos: Alia Sayed