Abertura da Semana do Idoso com Palestra 'Vivendo a Melhor Idade com Qualidade' e Bingo do Milhão.

Com o propósito de enaltecer e incluir os idosos na vida comunitária, a Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, preparou uma programação intensa para celebrar a Semana Municipal da Pessoa Idosa, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, em 1º de outubro.

Na terça-feira, 3 de outubro, o evento contou com a palestra "Vivendo a Melhor Idade com Qualidade", ministrada por Gleinara Vargas, Gestora em Cultura de Segurança e Bem-estar, na Casa de Cultura. Durante a palestra, foram discutidos temas essenciais relacionados à saúde, bem-estar e envelhecimento ativo, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprender estratégias para manter uma vida saudável e plena na terceira idade.

Além disso, a programação incluiu momentos especiais de entretenimento, como a participação especial da "filha" do Silvio Santos, proporcionando momentos de alegria aos idosos. Outro destaque foi o Bingo do Milhão, que ofereceu diversos prêmios aos participantes.

A Semana Municipal da Pessoa Idosa oferece uma programação que se estende até o dia 31 de outubro, permitindo que os idosos participem de atividades que promovem o aprendizado, a socialização e a celebração da sua maturidade. Essa iniciativa reflete o compromisso da Administração Municipal em fomentar o bem-estar e a inclusão dos idosos em nossa comunidade.

Data de publicação: 04/10/2023

Créditos: Priscila França