Decreto Nº 6643 de 03 de julho de 2023.

Na manhã desta segunda-feira, dia 3 de julho, ocorreu uma importante reunião no gabinete do Prefeito Gustavo Herter Terra. Estiveram presentes os Vereadores Municipais Luiz Valmor da Silva França, Carlos Augusto Oliveira dos Santos, Benezer José Cancian, Arlete Senger Silveira e Benhur Terra dos Santos, juntamente com o Secretário de Administração, Giovani Dalmás.

O objetivo do encontro foi a assinatura do Decreto Nº 6643, datado de 3 de julho de 2023, que prorroga por um período de 180 dias a declaração de Estado de Calamidade Pública no setor hospitalar do Sistema Único de Saúde do município, o Hospital de Caridade Brasilina Terra - HCBT.

A medida adotada pela Administração Municipal visa enfrentar os desafios e dificuldades enfrentados pela área da saúde em Tupanciretã. A prorrogação do Estado de Calamidade Pública permitirá a adoção de medidas emergenciais e o direcionamento de recursos adicionais para o setor hospitalar, com o objetivo de garantir atendimento de qualidade à população e superar os desafios enfrentados.

Com a prorrogação do Estado de Calamidade Pública, espera-se que o município de Tupanciretã possa mobilizar recursos, agilizar processos e implementar ações efetivas para fortalecer o sistema de saúde do município. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 03/07/2023

Créditos: Priscila Brum França

Créditos das Fotos: Larissa Pomina

Compartilhe!