Do solo tupanciretanense para sua mesa.
A tarde de terça-feira, foi um marco importante para empreendedores da agricultura familiar do município, pois foi realizada a 1ª Feira Rural das Agroindústrias de Tupanciretã.
O local da Feira foi junto a Tenda Rural Tiaraju, de propriedade de Sérgio e Aline Terhorst, também inaugurada no ato da solenidade de abertura do evento, e contou com a presença do Prefeito Municipal, Vice-prefeito e Secretário e autoridades locais.
A feira visa oportunizar às agroindústrias do município a exposição e comercialização dos seus produtos. Atualmente, Tupanciretã conta com 8 agroindústrias que produzem e comercializam itens como pães, cucas, embutidos, melado, congelados, polpa de frutas para suco, vinho entre outros.
Os oito empreendimentos da agricultura familiar, que contam com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Industrial e Comercial e Meio Ambiente e também da importante colaboração técnica do escritório da EMATER, fazem parte da Associação de Agricultores e das Agroindústrias Familiares de Tupanciretã – AGROTUPAN, criada em 14 de julho de 2021.
Fonte: Assessoria de Comunicação