Não é sobre apontar o dedo, não é sobre julgar, nem falar que está errado! Condenar, julgar e ofender não trará pessoas de volta, nem apagará angústias sofridas...
É provocar a mente, fazer com que ela resgate toda a humanidade que se encontra no seu íntimo, e trazer à tona as atitudes dessa humanidade, como a benevolência, a compaixão, o zelo com relação ao nosso semelhante!
É mostrar que tens consideração com o futuro da nossa comunidade, com a dor de dezenas de famílias, que estão à espera de boas notícias sobre seus entes internados, muitos em estado grave em UTI’s da região.
É apoiar nossos profissionais de saúde que estão esgotados e expostos todos os dias, e que ainda escutam palavras ofensivas pela falta de compreensão e entendimento sobre o sistema de protocolo.
Então....
Comunidade de Tupanciretã, para quem ainda não assimilou nós estamos em estado de Calamidade na Saúde Pública, e a situação está muito crítica, à beira de um colapso! Estamos com Decreto de medidas restritivas mais intensas, nossa Praça foi interditada, Postos de saúde sendo fechados para remanejar os profissionais para atender a grande demanda trazida pela pandemia. E, hoje o nosso hospital não possui mais leitos, e a transferência para outros hospitais da região está muito, mas muito difícil.
Diante de tudo isso fica a pergunta:
- Qual é o nível de humanidade que está aceso dentro de ti?
Resgate, pratique a humanidade, porque talvez seja você à espera de boas notícias... ou, na pior das hipóteses, talvez seja você que precise ser entubado!
Pense....