Centro Estadual de Vigilância em Saúde enviou à Secretaria Municipal de Saúde, uma recomendação que elenca um ORDENAMENTO PRIORITÁRIO PARA VACINAÇÃO
A 2ª remessa de vacinas chegou em Tupanciretã ainda na segunda-feira, dia 25 de janeiro, totalizam 150 doses da vacina de Astra Zeneca da Universidade de Oxford. Contudo, nesta segunda remessa o Centro Estadual de Vigilância em Saúde enviou à Secretaria Municipal de Saúde, uma recomendação que elenca um
ao que remete a áreas de atendimento à suspeitos e confirmados com a COVID-19. A Enfermeira Andrea Appel, responsável pelo Setor de Imunização, afirmou que este ordenamento é uma espécie de prioridade dentro da própria prioridade.
O intuito é garantir que a vacinação obedeça uma ordem com embasamento científico segundo os objetivos da vacinação, estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, segundo o documento emitido.
A Secretaria Municipal de Saúde estará relacionando, conforme os critérios técnicos estabelecidos por este documento, as pessoas que irão receber esta nova remessa.
A recomendação do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, que trata dos critérios está disponível