Plano dá maior autonomia à região para os protocolos de prevenção
Buscando o equilíbrio entre as ações de prevenção à pandemia, e ao fomento das ações econômicas, que a partir desta semana, os municípios que pertencem a região de Cruz Alta (R12), aderiram ao Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à Epidemia do novo Coronavírus (COVID-19), e Tupanciretã se inclui nessa adesão.
Este plano foi formulado pelo Comitê Técnico da Regional Covid – R12, e permite mais autonomia à região para avaliação dos protocolos a serem seguidos sem causar prejuízos à saúde e a gestão econômica dos municípios da R12.
A semana do dia 8 a 14 de setembro, a R12 está em bandeira vermelha, no entanto, devido ao Plano da AMAJA, Tupanciretã pode manter a flexibilização para a abertura do comércios, maior prejudicado com a bandeira vermelha. E, nesta semana o município não se enquadra na regra do 0-0.
Se os casos aumentarem significativamente, fazendo com que o número de leitos aumente, o atual cenário poderá sofrer alterações.
Para maiores detalhes seguem os links para a legislação ligadas ao Plano Estruturado da AMAJA.
:
:
Plano enviado ao Estado, com os protocolos e os pareceres técnicos que o embasarem, bem como planilha comparativa com os protocolos do Estado:
Decreto Municipal do Distanciamento Controlado desta semana 8 à 14/09: