O princípio ativo desta medicação é Ibrutinibe 140 mg, e o seu valor é em média por frasco R$ 48.000,00
Na manhã desta terça-feira, dia 3 de junho, o Prefeito Municipal recebeu dois frascos de um medicamento usado no tratamento do câncer, a doação foi feita em decorrência de uma paciente que infelizmente veio a óbito por conta da doença e não chegou a fazer uso do medicamento.
Segundo o procurador legal da família da paciente, Jardeli Ramos, a família optou em dar uma destinação adequada ao medicamento. O princípio ativo desta medicação é Ibrutinibe 140 mg, e o seu valor é em média por frasco R$ 48.000,00, por este motivo teve intervenção do Estado em um dos frascos, e o outro foi oriundo de doação à paciente. Por este motivo, o Município deverá remeter o frasco novamente ao Estado pois a destinação do medicamento fica a critério da Secretaria Estadual de Saúde, e o outro frasco passará para a Secretaria Municipal de Saúde, a qual verá a forma legal de recepcionar o medicamento.
A Administração Municipal agradece e parabeniza pela iniciativa dos familiares, assim como também lamenta a pela recente perda da família.