10 Bandas participaram deste evento que valoriza o trabalho e empenho dos profissionais e alunos envolvidos
Primeiro dia do mês de setembro, mês de destaque para o Brasil por se tratar de sua independência, declarada em 1822. Para dar início a uma semana inteira dedicada ao civismo, a Pátria, a consciência de um Brasil República, que a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação realizou neste domingo, dia 1º, a solenidade de Abertura Oficial da Semana da Pátria. Conduzida por atletas maratonistas de Tupanciretã, o Fogo Simbólico foi conduzido da Igreja Matriz até a Pira da Praça Coronel Lima, sendo recepcionado pelo Prefeito em exercício, Gustavo Lírio, a Secretária de Administração, Rosani Didoné e o Comandante Tenente Vargas.
O Prefeito em exercício, Gustavo Lírio e a Secretária de Educação, Rosani Didoné, fizeram um agradecimento especial aos atletas que se envolveram no deslocamento do Fogo Simbólico até a Praça, e também a todas as bandas que se dispuseram em participar da 7ª edição do Encontro de Bandas, ainda, salientaram sobre este momento importante que trata do civismo em Tupanciretã.
O 7º Encontro de Bandas de Tupanciretã é um espaço dedicado para valorizar o trabalho dos professores e alunos envolvidos nessa missão cívica e sonora, que antes era apenas vista e ouvida no Desfile de 7 de setembro. Cada Banda teve um diferencial que abrilhantou sua apresentação. Participaram deste evento as seguintes bandas:
1º. Banda Municipal de Tupanciretã “Dr. Nestor André Mantese”.
2º. Banda da Escola Hermínio Beck
3º. Banda Marcial Professor Bridi
4º. Banda Joaquim Nabuco
5º. Banda Professora Ana Marisa Silveira
6º. Banda Escolar Coronel Marcial Gonçalves Terra
7º. Banda Professor Danilo Medeiros Chamun
8º. Banda Frei Galvão
9º. Banda da Escola Antônio Silveira
10º. Banda Alexandrina Barcelos
Após o termina das apresentações, foram entregues pelo Prefeito em exercício, Gustavo Lírio e a Secretária de Educação os certificados de participação aos coordenadores e representantes das bandas.
Fonte: Assessoria de Imprensa