Capacitação para o e-SUS, orientações sobre procedimentos burocráticos, Aedes Aegypti foram pautas da reunião
Poucos sabem, mas o Sistema Único de Saúde passou a ser informatizado desde o ano passado,
, permitindo a correta aplicação dos recursos públicos e o fornecimento de dados adequados para o planejamento e para a execução das prioridades do setor. Dessa forma os serviços de saúde do município também podem acompanhar o histórico, os dados e o resultado de exames dos pacientes.
Em decorrência dessa mudança, e por manter uma atualização periódica de informações, que na manhã do dia 4 de agosto, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, as coordenadoras da Atenção Básica da 9ª CRS de Cruz Alta, realizaram uma reunião com enfermeiros e agentes comunitários da Secretaria Municipal de Saúde, para capacita-los sobre o sistema do e-SUS e orientar sobre os procedimentos burocráticos, como preenchimento das fichas do E-Sus e documentos norteadores das produções que devem ser realizadas mensalmente pelas equipes de saúde.
Além das coordenadoras, o coordenador da vigilância ambiental da 9ª CRS, Fabio Branco, esteve presente e tratou sobre a importância do controle do Aedes Aegypti, onde os Agentes comunitários de Saúde estarão auxiliando os Agentes de Endemias no combate ao mosquito, durante a realização das visitas domiciliares.