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20 MAR 2017
Escola do Campo em tempo integral
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Em 2016 a SME implantou o projeto nas EMEFs Maria Aleydah de Mendonça Marques, Maria Olila Terra Bonumá e São Pedro do Sistema Municipal de Ensino de Tupanciretã.
No ano de 2016, a Secretaria Municipal de Educação implantou o Projeto “Escola do Campo em Tempo Integral”, fundamentado pelos artigos 23 e 28 da LDB nº 9.394/96, de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), nas EMEFs Maria Aleydah de Mendonça Marques, Maria Olila Terra Bonumá e São Pedro do Sistema Municipal de Ensino de Tupanciretã. A efetivação deste projeto foi baseada em experiências concretizadas que estão em funcionamento nas cidades gaúchas como Pinheiro Machado, São Gabriel e São Sepé. Também já é desenvolvido em outras regiões e cidades do país. Aprofundando a pesquisa descobriu-se que nos EUA, no estado da Geórgia também tem escolas no interior que funcionam neste sistema. A favor deste modelo de ensino temos:No ano de 2016, a Secretaria Municipal de Educação implantou o Projeto “Escola do Campo em Tempo Integral”, fundamentado pelos artigos 23 e 28 da LDB nº 9.394/96, de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), nas EMEFs Maria Aleydah de Mendonça Marques, Maria Olila Terra Bonumá e São Pedro do Sistema Municipal de Ensino de Tupanciretã. A efetivação deste projeto foi baseada em experiências concretizadas que estão em funcionamento nas cidades gaúchas como Pinheiro Machado, São Gabriel e São Sepé. Também já é desenvolvido em outras regiões e cidades do país. Aprofundando a pesquisa descobriu-se que nos EUA, no estado da Geórgia também tem escolas no interior que funcionam neste sistema. A favor deste modelo de ensino temos:
a baixa densidade populacional determinando a sala multisseriada;
facilitação da coordenação pedagógica;
racionalização da gestão e dos serviços escolares;
melhoria da qualidade de aprendizagem;
aumento da taxa de aprovação escolar;
diminuição do índice de evasão escolar;
Menos tempo de deslocamento de alunos e professores pelas estradas do interior, ocasionando melhor bem-estar de educandos e educadores;
Economia nos cofres públicos com transporte escolar de mais ou menos R$ 190.000,00 no ano de 2016.