Indicar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades
Durante toda esta quinta-feira, dia 30, está sendo realizado a II Etapa Municipal da Conferência das Cidades, na Casa de Cultura. A abertura da Conferência contou com autoridades do Município e a pessoas da comunidade, inicialmente foi apresentado um vídeo relatando sobre a importância da união para a realização de ações, usando exemplos de animais e seu instinto de cooperação.
Após, foi realizada a Leitura e aprovação do Regimento Interno liderado pelo Presidente do Conselho de Habitação, Ariel de Vargas. Ainda pela manhã palestras distintas serão ministradas, “O Brasil Urbano: A cidade que temos”, “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e “A Cidade que queremos” com o palestrante Pablo Sabadin Chaves, Especialista em Gestão Pública, para encerrar a manhã a apresentação do Plano Diretor com a Arquiteta Mara Mardini Paz e o Engenheiro Civil Paulo Rad.
Esta é a oportunidade que a sociedade Civil e Organizada tem para debater e se mobilizar com a realização de propostas e avaliações sobre as formas de execução da Política Nacional, Estadual e Municipal de Desenvolvimento Urbano no Município como um todo. E, indicar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades.
Fonte: Coordenadoria de habitação
Autor: Assessoria de Imprensa PMT