Administração Municipal Inaugura prédio de duas secretarias municipais junto ao Complexo Tupanciretã
Na manhã desta quinta-feira, dia 23, a Administração Municipal realizou na presença de lideranças e representantes de entidades, a inauguração oficial do novo local de atendimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Industrial e Comercial, que agora ficam localizada em um dos prédios do Complexo Tupanciretã, antiga Fepagro.
O Coordenador do Meio Ambiente, Luis Afonso Costa iniciou a solenidade com uma breve explanação da história de Tupanciretã, dando ênfase no Complexo Tupanciretã, com a apresentação dos projetos a serem desenvolvidos neste espaço de 210 hectares que pertencem ao Município.
O presidente da Fepagro, Adoralvo Antonio Schio que compôs a mesa principal, cumprimentou a Administração pela iniciativa na aquisição desta área tão estimada e pelo projeto elaborado para sua utilização, também fez votos de que a comunidade faça um bom uso do espaço. O Prefeito Municipal, Carlos Augusto em seu discurso informou aos presentes que entre o projeto apresentado também está em tratativas para trazer o SENAR ao Complexo Tupanciretã, para a ministração de um curso de mecânica para o maquinário agrícola, uma deficiência no Município.
O Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária, Ernani Polo veio especialmente para este momento e também para ter uma conversa informal com os produtores rurais e seus representantes. Entre as suas colocações, a conquista no aumento do prazo de validade do exame do Mormo, que de 60 foi para 180 dias. Ernani mencionou sobre a importância das parcerias com instituições, organizações e entidades no momento de crise, que mesmo com a dificuldade financeira do Estado, essas parcerias permitem trazer benefícios e desenvolvimento em diferentes áreas de interesse geral. Relatou sobre a dificuldade que a legislação vigente e ultrapassada ocasiona no desenvolvimento rural e também na agroindústria, e no empenho de sua secretaria com a realização do Programa “Conservar para Reproduzir Melhor” que trata do cuidado com o solo. Outra questão trazida pelo secretário, é sobre as prioridades do Estado como um todo, pois embora é sabido que a agricultura e a pecuária proporcionam uma considerável arrecadação para o Estado, o governo precisa atender as demandas com a segurança pública e saúde como prioridades. Ernani Polo ainda ouviu algumas reivindicações e necessidades informadas por produtores rurais presentes.
Após a conversa com o secretário foi dada por encerrada a solenidade de inauguração.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa PMT