A Administração Municipal está buscando aperfeiçoar o atendimento ofertado pela Secretaria de Saúde, mesmo que recursos oriundos dos governos estadual e federal estejam cada vez mais limitados, a melhoria será feita com recursos próprios.
A Administração Municipal, através da Secretária de Saúde, vem ampliando e buscando melhorias na área de Saúde para atender as necessidades da comunidade. Entre os investimentos estão a ampliação dos ESFs, aquisição de novos equipamentos para melhor diagnóstico da saúde do paciente, contratação de novos médicos e mais atendimento no interior do município.
Alguns equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município, evitando que pacientes se dirijam a outra cidade para realizar exames que agora podem ser feitos através da Secretaria de Saúde de Tupanciretã. Entre as aquisições feitas está o aparelho de
, que avalia o bem estar fetal, e costuma ser realizado mais para o final da gestação. Além de verificar se o bebê está bem, a cardiotoco também serve para detectar a presença ou não de trabalho de parto. Um investimento que somente Tupanciretã possui na região.
Outra aquisição foi o
feito para análise de doenças cardíacas, em especial as
pois interpreta dados estereográficos do coração e do pulmão. Ainda foi adquirido um aparelho utilizado para o teste do coração do Bebê, o
utilizado até 48 horas após o parto, esse aparelho está disponível no Hospital Brazilina Terra.
Além dos equipamentos, recentemente foram contratados três médicos para consultas nos ESFs de Tupanciretã, o Dr. Alexandre Kapper no Posto da Gaúcha, a Dra. Joana Rebesquini Teixeira no Posto do bairro Marcial Terra e a Dra. Melânie Schadeck Netto no Posto do centro.
A Administração Municipal está, constantemente, buscando aperfeiçoar o atendimento ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde, mesmo que os recursos oriundos dos governos estadual e federal estejam cada vez mais limitados, a melhoria será feita com recurso do Executivo Municipal.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Autor: Assessoria de Imprensa PMT