Na tarde de ontem, 08 de julho, a Secretaria de Turismo, em parceria com um grupo técnico formado por Emater, Senar, Sebrae, Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos, e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tupanciretã e Jari, deu início aos trabalhos de diagnóstico nas propriedades interessadas em desenvolver o turismo rural no município.
A equipe visitou locais com potencial turístico e produtivo, como o CTG Tapera Velha (área urbana – sede campeira), o Território do Peixe e a Agroindústria Guilardi (ambos no Assentamento Santa Rosa Bolsão 1), além da Agroindústria Ninho Verde, Agroindústria Silva e a propriedade de Wili Leite (todas no Assentamento Conceição).
A ação tem como objetivo mapear oportunidades e orientar os proprietários sobre os próximos passos para estruturação do turismo rural, fortalecendo a economia local, promovendo a agricultura familiar e valorizando os atrativos naturais e culturais da região.
Fonte: Assessoria de Comunicação