Na manhã desta quarta-feira, 06 de agosto, o prefeito Gustavo Terra recebeu em seu gabinete representantes da 9ª Região Tradicionalista, membros de entidades tradicionalistas do município, CTG Tapera Velha e Taquarambó.
Também participaram do encontro o secretário de Turismo e Lazer, Guilherme Mirasso, e o coordenador de Turismo, André Farias, que reforçaram o apoio da Administração Municipal à valorização das tradições gaúchas, bem como o potencial cultural e turístico do evento.
Durante o encontro, foi apresentada a proposta para que Tupanciretã seja sede da distribuição regional da Chama Crioula em 2026. A iniciativa, que reforça o compromisso com a preservação da cultura gaúcha, foi aprovada pelo prefeito, que reconheceu a importância do município na história e nas tradições do Rio Grande do Sul.
A escolha do município como sede reafirma o protagonismo cultural de Tupanciretã e valoriza o trabalho das entidades tradicionalistas locais, que mantêm vivas as raízes e os costumes do povo gaúcho.
Fonte: Assessoria de Comunicação