A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio divulgou o relatório das atividades realizadas no período de 05 a 09 de janeiro de 2026, destacando ações voltadas ao apoio aos produtores rurais e ao fortalecimento da produção agrícola do município.
Durante a semana, foi realizado o cadastro social que integra o processo de titulação, oportunizando aos assentamentos a regularização e obtenção da matrícula de seus imóveis, com atividades concentradas no Assentamento Nossa Senhora da Conceição.
Também foram executados serviços de abertura de buracos para silagem, abertura de bebedouros e serviços de terraplanagem, atendendo as localidades do Assentamento Santa Rosa B3, Nova Aliança e Nova Várzea. Ainda nesse período, houve a entrega de água potável às comunidades de Nova Tupã e Nova América.
A Secretaria também efetuou o empréstimo de implementos agrícolas aos produtores rurais, contribuindo para o desenvolvimento das atividades no campo.
Outra ação de destaque foi a vistoria na Casa do Mel, realizada pela Secretária e pelo Coordenador, juntamente com os produtores, com o objetivo de planejar a finalização da estrutura antes da inauguração e do início da produção.
No âmbito institucional, ocorreram reuniões com os secretários municipais de Agricultura e com a SEFAZ/RS, tratando sobre a prorrogação da Nota Fiscal Eletrônica, além de reunião com o Prefeito Municipal e a Associação de Apicultores (AAPIS TUPAN).
Durante a semana, também foi prestado atendimento aos produtores vinculados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), bem como realizada a organização e execução da Feira Hortifruti da Terra, fortalecendo a comercialização de produtos locais e a agricultura familiar.
Fonte: Assessoria de Comunicação