Igreja Matriz Mãe de Deus
Locais Historicos
Sobre o local
A Paróquia Mãe de Deus pertence à Arquidiocese de Santa Maria e foi fundada no dia 02/02/1920, no município de Tupanciretã, RS, emancipado politicamente em 1928. Na Paróquia temos atualmente 33 comunidades na cidade e no interior, além de diversas pastorais e movimentos atuantes. O município tem cerca de 22 mil habitantes. A expressão indígena Tupanciretã significa "Terra da Mãe de Deus". A história do município e as raízes da paróquia remontam, portanto, à epoca das reduções jesuíticas nessa região central do RS, há séculos atrás.

Paróquia Mãe de Deus
Rua Otacilio de Azevedo, 79