A boa vontade em ajudar...
😍😍😍
Na manhã de sexta-feira, 13, a comissão de Educação Fiscal de Tupanciretã teve uma bela surpresa ao receber Anália Moreira da Costa no setor de ICMS. Ela trazia consigo várias notas fiscais, pois queria ajudar o hospital a receber mais recursos através do programa Nota Fiscal Gaúcha. Os servidores realizaram seu cadastro no NFG e explicaram como funciona o programa e quais os benefícios deste, apenas usando o CPF na emissão da Nota Fiscal.
E você, conhece o programa NFG? O programa Nota Fiscal Gaúcha é um programa do estado do Rio Grande do Sul que visa fomentar a emissão de documentos fiscais e beneficia o estado, as empresas, os cidadãos e cidadãs e entidades sociais.
Para o estado, os principais benefícios se encontram no combate à sonegação e no incentivo à justiça fiscal.
Para as empresas, as vantagens se encontram na redução da concorrência desleal e no incentivo as vendas pelo comércio formal.
Para as entidades sociais, os benefícios estão no aumento de recursos e da visibilidade de seus projetos. O programa repassa valores para as entidades cadastradas conforme pontuação atingida em cada etapa.
Para você, cidadão, o programa oferece vários benefícios, entre eles: participação em sorteios mensais de prêmios em dinheiro, indicação de projetos de entidades sociais, maior segurança em suas compras, até 5% de desconto do Bom Cidadão no IPVA, além da maior compreensão da função social do tributo e da participação cidadã na construção de um Estado comprometido com a prestação de serviços públicos qualificados.
Para usufruir desses benefícios, basta cadastrar-se no programa Nota Fiscal Gaúcha (https://nfg.sefaz.rs.gov.br/) e incluir seu CPF nas notas.