Enviar para um amigo!
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
20 MAR 2024
SAÚDE
Fortalecendo Mulheres: Palestras sobre Autoestima, Empoderamento e o Poder da Mulher Contemporânea
receba notícias
Realizadas nos dias 06 e 13 de março, as palestras abordaram temas relevantes como autoestima, empoderamento feminino e o papel da mulher na sociedade contemporânea, ministradas pela palestrante Md. Me. Maria Luisa Suárez Gutiérrez Cella, em diferentes locais e públicos diferentes no Município de Tupanciretã.
A primeira palestra, realizada no dia 06 de março no Salão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, teve como tema "Autoestima e Empoderamento Feminino". Ministrada pela MD. Me. Maria Luisa Suárez Gutiérrez Cella, o evento reuniu mulheres do Assentamento Santa Rosa  - Bolsão 3, em um ambiente acolhedor e propício para a troca de experiências e aprendizado, durante a palestra, foram abordados temas como a importância da autoestima no processo de empoderamento feminino, estratégias para fortalecer a confiança e a valorização da mulher em sua plenitude.
Uma semana depois, no dia 13 de março, foi a vez das mulheres do bairro da Gaúcha se reunirem no Salão da Comunitário, para a palestra intitulada "O Poder da Mulher Contemporânea". Novamente conduzida MD. Me. Maria Luisa Suárez Gutiérrez Cella, a palestra destacou o papel das mulheres na sociedade atual, discutindo questões como igualdade de gênero, liderança feminina e desafios enfrentados pelas mulheres no mundo contemporâneo. O evento proporcionou um espaço de reflexão e inspiração, incentivando as participantes a se empoderarem e a fazerem valer sua voz e sua presença em todos os âmbitos da vida.
Ambas as palestras foram marcadas por momentos de troca de experiências, solidariedade e fortalecimento mútuo entre as mulheres presentes, reafirmando a importância de espaços de diálogo e apoio para o crescimento pessoal e coletivo. Através do compartilhamento de conhecimentos e vivências, as participantes saíram fortalecidas e inspiradas a enfrentar os desafios e a conquistar seus objetivos com determinação e autoconfiança.