03 MAI 2024
Ampliação da Vacinação Contra a Gripe: Todos podem se Proteger
A partir do dia 06 de maio (segunda-feira), a Campanha de Vacinação contra a gripe tornará a imunização disponível para todas as faixas etárias a partir de 6 meses de idade.

O combate à gripe ganha um novo impulso com a recente decisão do Ministério da Saúde de ampliar a vacinação para todas as faixas etárias a partir dos 6 meses de idade, esssa medida representa um avanço significativo na proteção contra a doença sazonal, especialmente em um contexto de desafios de saúde pública. Até então, a vacinação contra a gripe estava restrita a grupos específicos, como idosos, gestantes, crianças e profissionais de saúde.

Portanto, é essencial que todas as pessoas, a partir dos 6 meses de idade, aproveitem a oportunidade de se vacinar contra a gripe, a vacinação estará disponível em postos de saúde a partir do dia 06 de maio, em todos os postos do nosso Município.

Vamos nos unir para fortalecer a imunidade coletiva e proteger a saúde de todos!