Servidores municipais terão parcelas suspensas até agosto de 2024 com opção de parcelamento em até 36 meses
Foi assinado na data de hoje 21 de maio, termo de compromisso entre o Município de Tupanciretã e o BANRISUL com a finalidade de viabilizar a prorrogação dos contratos de consignação em folha de pagamento dos servidores municipais EFETIVOS E INATIVOS.
A prorrogação será das parcelas dos meses de maio, junho, julho e agosto, retornando os descontos no mês de setembro de 2024, além de parcelas vencidas até 120 dias, caso houver.
Estas parcelas serão parceladas em até 36 meses com pagamento da 1ª parcela em 120 dias (04 meses de carência). Para aderir a prorrogação o servidor deverá realizar a acessar o aplicativo do BANRISUL, opção Empréstimos -> Reconstruir RS -> Crédito Consignado Municipal. No ato de adesão o aplicativo apresentará o prazo e o valor da parcela referente a prorrogação. Ressaltamos que esta prorrogação não é válida para novas contratações de empréstimos consignados.
A Unidade de Pessoal do Executivo de Tupanciretã informou que para aqueles que realizarem a adesão, ocorrerá desconto na folha de pagamento do mês de maio do valor referente a consignação mas que, em contato com o gerente da agência de Tupanciretã do BANRISUL, o mesmo garantiu que os valores serão devolvidos diretamente na conta do servidor até o dia 15/06/2024. Informou também que a margem consignável de cada servidor, utilizada pelas operações suspensas permanecerá bloqueada durante o período.
Maiores informações podem ser buscadas junto a agencia do BANRISUL e também pelos telefones (55) 3272-7525, (55) 3272-7527, (55) 99694-4865.
*Atualização: Não existe qualquer manifestação da Caixa Econômica Federal, referente ao assunto.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Setor de Desenvolvimento Humano e Ocupacional