Enviar para um amigo!
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
26 MAR 2024
ADMINISTRAÇÃO
15ª Abertura da Colheita da Soja no RS: Perspectivas e Desafios para o Agronegócio
receba notícias
Fortalecendo o Agronegócio Gaúcho: Perspectivas e Desafios na Abertura da Colheita da Soja em Tupanciretã
A tradicional Abertura da Colheita da Soja em nosso Município, considerado o maior produtor de soja do Rio Grande do Sul, reuniu uma diversidade de participantes, incluindo autoridades, produtores rurais, representantes do setor agrícola e financeiro, imprensa especializada, patrocinadores e apoiadores do evento.
Durante o encontro, autoridades ressaltaram a importância do apoio dos governos Federal e Estadual aos municípios produtores, visando atender às demandas do setor, como o custo de produção, financiamentos agrícolas e os desafios relacionados às mudanças climáticas.
Com expectativas positivas para a safra, o evento foi marcado pelo otimismo dos produtores e autoridades. O secretário adjunto da Agricultura do RS destacou a importância da irrigação para garantir a segurança hídrica, além de mencionar programas de subsídio para projetos de irrigação.
Dados da Emater apontam uma área plantada superior a 6,6 milhões de hectares no estado, com uma estimativa de produção de 22,2 milhões de toneladas de soja. Apesar dos desafios recentes, como a estiagem, espera-se uma recuperação na produtividade, reafirmando o Rio Grande do Sul como um dos principais produtores do país.
O prefeito Municipal, enfatizou a importância da cultura da soja para o município, destacando a significativa produção anual. Com expectativas de retomada do primeiro lugar no ranking de produção, a cidade projeta uma safra expressiva em seus 150 mil hectares de área plantada.
O evento reforçou a relevância da cadeia produtiva da soja para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, ressaltando a necessidade de colaboração entre os setores público e privado para impulsionar o agronegócio do Estado.

A Abertura da Colheita foi encerrada com um leilão das camisetas oficiais do Grêmio e do Internacional, doadas pelo Banrisul. O valor arrecadado será destinado ao Lar Santa Rita de Cassia e Lar Laura Brum de Souza.

Um agradecimento especial aos nossos Patrocinadores: Banrisul, SLC Máquinas John Deere, SuperAuto, FAMURS, AgroMap Drones, Agropan, Tupã Cereais, Sicredi, Bayer e CVale, aos apoiadores: Governo do RS, Câmara Municipal de Vereadores e Agropecuária Richter que não mediu esforços para acolher esse evento,  em nome do Emerci Richter, agradecemos a toda sua família, pelo apoio e pela disponibilidade de fazer a 15ª Abertura Oficial da Colheita da Soja em sua propriedade.

Autor: Priscila França