27 MAR 2024
Conselho Municipal de Educação discute avanços e desafios na área educacional
Desafios e Conquistas na Educação: Reflexões do Conselho Municipal de Educação e Cultura
No dia 26 de março de 2024, o Conselho Municipal de Educação e Cultura (CMEC) reuniu-se com a presença da presidente Alia Sayed Rodrigues e das conselheiras Ana Cláudia Pinheiro, Lísliane Kuhn, Simone Minetti Sarturi, Daniele Severo dos Santos, Olanda Kolinski da Silva, Marilei Dreher Vieira e Jaqueline Martins Soares.
Durante a reunião, foi discutido o monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME), com destaque para as metas relacionadas à Educação Infantil e à Educação em Tempo Integral. A comissão responsável pelo monitoramento concluiu que as metas foram atingidas satisfatoriamente, embora haja ressalvas quanto à oferta de vagas nos locais desejados pelos pais.
Além disso, foram abordadas questões como recursos humanos em algumas escolas, necessidade de reformas e atualização de equipamentos de segurança. Também foi destacada a importância de oferecer suporte adequado para lidar com alunos com necessidades especiais, incluindo a realização de formações para os profissionais.
Outro ponto discutido foi a proposta de municipalização da Escola Antônio Silveira, com interesse do governo estadual em ceder o educandário ao município. No entanto, não há uma decisão final definida até o momento.
A reunião evidenciou a importância do diálogo entre os membros do conselho e a necessidade de buscar soluções para os desafios enfrentados na área da educação.
Para encerrar a reunião, os participantes desfrutaram de uma confraternização de Páscoa.