Enviar para um amigo!
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
14 MAI 2024
Reunião com Diretores das escolas do interior
Reorganização do Calendário Escolar
Na data de 14/05/2024, na sala de reuniões do Centro Administrativo, reuniram-se a Equipe da Secretaria de Educação, Diretores e Vice-diretores das Escolas da zona rural e a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Alia Sayed Rodrigues, para juntos tratarem dos dias letivos que foram cancelados devido à intensidade das chuvas até o dia 14/05/2024, inviabilizando também o funcionamento do transporte escolar, com o nosso município inserido no Decreto de Situação de Emergência.

Segundo a  Secretária de Educação, Rosani Taschetto Didoné, “Cuidar da integridade da vida de nossos alunos, professores e funcionários é primordial”. Diante de tantas perdas, é preciso que façamos o melhor para a comunidade de nossas escolas.

Para minimizar o prejuízo das aulas terem sido canceladas, elaborou-se um Plano de Ação que organiza um Calendário Escolar diferenciado com aulas remotas a partir de 15/05/2024, com cargas horárias seguidas com equidade conforme o Parecer Nº 11/2024 do CNE (Conselho Nacional de Educação), para que nossos alunos não fiquem distantes do conhecimento e os dias letivos sejam devidamente computados para 2024.

Autor: SMECTEL